sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Pacientes do PSF do Capão são surpreendidos com nova regra sem prévio aviso


Hoje dia 04 de novembro os moradores que se direcionaram para o PSF Gregório de Oliveira, localizado no bairro Capão com chuva para o procedimento de coleta de exames de sangue,  foram surpreendidos com uma nova regra, sem prévio  aviso. Segundo os funcionários do local, a exigência foi pedida direto do laboratório responsável Megalagos, que informou aos pacientes que os mesmos só poderiam realizar a análise se estivessem munidos do documento de identificação, o RG.



Segundo informações dos funcionários da unidade de saúde a solicitação é devido a pessoas que estão realizando exames com nomes de terceiros.  Os pacientes que estavam no local questionaram o porque de não terem sido informados sobre a nova regra no momento da autorização para que no dia de fazer o exame todos pudessem estar munidos da documentação necessária, que antes não era exigida,  em resposta os funcionários do posto alegaram que o funcionamento do laboratório é a parte e por isso não teria como responder nada a respeito, a única informação, categórica, que veio de quem realizava o processo foi que sem o documento a coleta não seria feita.

No mural do posto não havia nenhuma informação da nova exigência. Muitos moradores não tiveram outra opção a não ser enfrentar a chuva e retornar as suas casas em busca do documento se quisessem realizar o processo. Questionaram a falta de respeito e a falta de comunicação,  principalmente se tratando de um módulo de família.

Por Sara Guimarães


2 comentários: