segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Transferência de Local de Pronto-atendimento e Urgências Foi Abordada na Sessão




Na sessão Ordinária de quinta-feira (27), a Saúde foi novamente tema de discussões na Câmara de Búzios. Dessa vez, a polêmica refere-se à transferência do pronto-atendimento e urgências do Hospital Rodolpho Perissé para o centro materno infantil, antigo P.U. de Manguinhos e para o  P.U. da RasaA polêmica aconteceu porque com a transferência do local de atendimento, somente cadastrados no SUS da cidade serão atendidos, conforme nota divulgada pela prefeitura. 

O vereador Gugu de Nair apontou a necessidade de maior esclarecimento da prefeitura sobre a situação. Ele havia apresentado um Requerimento na sessão de terça-feira (25/10), solicitando a presença da secretária Raquel Haddad à Câmara para explicar oficialmente os motivos da mudança do local de atendimento, porém retirou a proposição,  ao saber que haveria uma audiência pública para prestação de contas da despesa com o Fundo da Saúde nesta segunda-feira (31), quando poderia indagar ao corpo técnico da Saúde sobre o assunto.

Mas a prefeitura, assim como a Câmara Municipal, transferiu o feriado do Servidor Público desta sexta-feira (28) para segunda, sendo a referida audiência transferida para o dia 4 de novembro (horário a confirmar) no plenário da Câmara. 
Além da discussão sobre a Saúde, na sessão foi encaminhado à CCJ o Projeto de Lei, que dispõe sobre autorizar o Poder Executivo a abrir Crédito Adicional Suplementar ao orçamento vigente na importância de R$ 150 mil, visando atender às despesas com Alimentação Hospitalar.

Já o Projeto de Lei, que institui o dia do Caseiro, de autoria do vereador José Márcio dos Santos, foi aprovado, assim como as Indicações para criação da Clínica da Mulher e para construção do Centro de Convenções Municipal.

Da redação, Folha de Búzios

Nenhum comentário:

Postar um comentário