Natural de Armação dos Búzios, Luiz Eduardo Rosa Junior (dentinho), de 29 anos, resolveu ganhar o mundo fazendo aquilo que aprendeu a amar desde muito novo, nos tempos em que frequentava a antiga Academia do Bosque, no bairro de Geribá. Especialista em Jiu-Jitsu, ele se tornou lutador profissional e vem se destacando em competições em seu novo país, o Estados Unidos.
- Eu treinava judô de 17h às 19h. Depois Jiu-Jitsu de 19h até 21h. No início eu dividia a arte marcial com o treino de futebol, mas o tempo foi passando e descobri que não era minha praia (risos) - declarou.
Mas, apesar do sucesso e das grandes oportunidades de desbravar o mundo que teve graças a sua trajetória dentro da arte suave, o buziano não esconde as pedras que encontrou pelo caminho.
"Fiz muitos sacrifícios para treinar e competir e, por várias vezes, eu me perguntei porque eu continuava tentando, sem dinheiro, passando a maior parte do tempo catando moedas e fazendo vaquinha para competir. Acredito que todo atleta já pensou isso um dia. Principalmente se você não vem de uma família rica", declarou.
Com o drama superado, no entanto, o campeão recentemente da LA PRO da IBJJF não esconde a emoção e a alegria por poder viver daquilo que mais ama fazer na vida.
"Tudo que passei no passado virou história que conto a todos aqui no Estados Unidos. Eu me orgulho de viver 100% do Jiu-Jitsu. Costumo falar que para mim todo dia é sábado. Valeu a pena todo sacrifício", concluiu.
Por Bebeto Karolla
Nenhum comentário:
Postar um comentário