Logo nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (21), mas uma vez, moradores do bairro da Vila Verde em Búzios, foram acordados com estampidos de arma de fogo.
Segundo relatos, um carro preto, se aproximou de um homem que saia de casa e dois outros homens desceram atirando. A vitima, de 20 anos, morador da rua 32, que por questão de segurança não pode ser identificada, conseguiu correr e passa bem após ter sido atingida no braço e de raspão na barriga.
Nos últimos meses, moradores têm entrado em contato com a redação do Folha de Búzios para tentar ajudar na questão da violência que se alastra em toda a Rasa. Homicídios, tentativas, roubos e furtos estão sendo registrado a quase toda semana. O poder público assiste inerte a esse confronto, que segundo informações são pela disputa de venda de drogas.
A localidade se divide em dois municípios, Búzios e Cabo Frio. A polícia militar de Búzios faz o patrulhamento com apenas uma viatura, e a polícia militar de Cabo Frio dificilmente vai ao bairro.
Tentamos ao longo da semana informações sobre as denúncias que a redação tem recebido, mas não obtivemos o retorno. As denúncias são de que elementos estão armados andando por toda Rasa como se estivessem caçando uma vítima. Denúncias essas, que moradores tentam informar as autoridades, mas infelizmente não conseguem realizar pelos números disponíveis da Polícia Militar e Delegacia.
A vitima de hoje, após passar por uma pequena cirurgia no braço, permanece em observação no hospital municipal.